CINE EDH - PARCERIA JOVENS+PARÁ

Foi um linda a 4a. edição do CINE EDH.

O projeto promovido pelo Grupo de Estudos em Educação Direitos Humanos (GEEDH) da UFPA em parceria com o Instituto Popular Eduardo Lauande (IPEL) e com a JOVENS+PARÁ, teve a presença de mais de 20 representantes dos diversos movimentos sociais. O Cine aconteceu na Sede do Sindicato dos Urbanitários na Av. Duque de Caxias.

Foi exibido o curta metragem "O pequeno anjo da Colômbia", que mostra a história de como o menino Albeiro juntamente com outras crianças modifica a realidade da favela em que vive numa cidade colombiana. O curta exibe uma realidade de muita pobreza na qual os "pequenos anjos" realizam um trabalho social com idosos, muitos deles abandonados pelas famílias e até mesmo sem sustento financeiro... o que se desdobra, entre outras coisas, em falta de alimentação e o não pagamento de tributos municipais por parte desses idosos.

O roteiro simples, mas muito impactante gerou um debate entre os participantes sobre PROTAGONISMO JUVENIL e sobre as impressões de cada um quanto ao filme exibido.

Foi bem construtivo e um prazer gigante estar com a galera do IPEL e do GEEDH. A próxima edição em outubro será organizada pela nossa Rede. Vamos nos mobilizar.

"O PEQUENO ANJO DA COLÔMBIA" está disponível integralmente no YouTube. Vale assistir e se contagiar com Albeiro e sua jornada em cuidar do outro. Eis o link:  https://youtu.be/rE8Phg3lL44

***

"Prova de amor maior não há
Que doar a Vida pelo irmão!"

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG D@S JOVENS + PARÁ Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates