AGRADECIMENTO - ENCONTRO ESTADUAL

No último final de semana da Independência – 5 a 7 de setembro – vivemos o nosso primeiro Encontro Estadual. Conseguimos reunir cerca de 30 pessoas, entre adolescentes e jovens vivendo ou convivendo com HIV/Aids, bem como voluntários que gentilmente se dispuseram a nos ajudar em funções como metodologia, comunicação e cozinha. 

O Encontro aconteceu no Centro Magis de Juventude – administrado pelos Padres Jesuítas – que é um espaço lindo e muito propício a um verdadeiro encontro de pessoas para refletir e construir. Em outras palavras: pessoas que querem ser e fazer Mais (=Magis). Um local para um encontro na forma que preparamos foi, inicialmente, o nosso maior entrave. Graças a essa parceria conseguimos superar esse desafio e lembro que até brincamos em dizer que “caiu do céu”. Sim! De fato, é divino estar nesse local. Obrigado, Magis! 

Como realizar um encontro desse porte sem nenhum centavo público? Antes de responder, preciso dizer que foi muito difícil e que seria impossível não fosse essa palavra: juntos. Alguns jovens da Rede colaboraram financeiramente, mas a ajuda dos nossos Amigos fez toda a diferença. Eu gostaria de olhar nos olhos de cada um, abraçar e manifestar a minha gratidão. A sua colaboração ajudou a acontecer não um simples evento, mas um Encontro de Vidas. Vidas pela Vida! E o que foi vivido ali não se encerrou com a dispersão dos participantes. Pelo contrário, a semente foi lançada e espalhada por vários cantos do Estado. A semente que cai em terra boa frutifica e multiplica. Imaginemos os bons frutos que virão por aí... Nossa! Eu penso que não tem a ver somente com dinheiro, mas em acreditar, fomentar, adubar, potencializar um trabalho. Isso também é divino. Muito obrigado! 

Impossível esquecer dos voluntários desse Encontro que se doaram de corpo e alma durante os dois dias de Encontro. Como retribuir tanta gentileza? Acho que você responderia: “sigam firmes na luta e contem comigo!”. Sim, conto com você. Obrigado. 

Eu quero que a gente esteja sempre em contato. Porque parceria não é só para o momento que se precisa. É uma relação que se deve cuidar. Falando nisso, cuidar da juventude, sobretudo, soropositiva é desafiante. E volto naquela palavra que fez e faz toda a diferença: juntos. “Juntos somos mais” – que foi tema do Encontro – nos inspira todos os dias a lutar pela Vida e por cada palavra de nossa Carta de Princípios. 

A nossa gratidão a todos vocês que colaboraram com esse Encontro e com a nossa articulação paraense da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids.


Em nome de todos os integrantes da Jovens + Pará, 
Jhonatan Silva – Secretário 
Paulo Victor Matos de Lima – Financeiro 
Edgar Ramos Barra – Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG D@S JOVENS + PARÁ Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates