Jovens Articuladores do Projeto PCU&VivaMelhorSabendoJovem em Belém

Junto ao Projeto "Protagonismo de Adolescentes na Plataforma dos Centros e Viva Melhor Sabendo Jovem", de iniciava do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), implementado pelo Instituto PEABIRU, em parceria com Prefeitura de Belém, Governo do Estado e Governo Federal, dentre os 32 adolescentes e jovens formados Articuladores, estão 4 jovens vivendo com Hiv/Aids, integrantes da Jovens Vivendo com Hiv/Aids), que já atua no Estado desde 2009.
s + Pará, articulação paraense da RNAJVHA (Rede Nacional de Adolescentes e Joven
Estamos muito felizes pelo empoderamento destes nossos Articuladores oriundos de Belém, Ananindeua e Marituba e, ao mesmo tempo, o desejo de formar MAIS JOVENS integrantes do grupo, bem como de alcançar mais Vidas pelo Estado do Pará.
Escolhemos a Formação como principal eixo de trabalho e atuação em 2016, mas sem esquecer de Acolhimento e Incidência Política, que integram a Carta de Princípios da Rede paraense e devem ser inerentes à participAÇÃO de cada adolescente e jovem.
Os 32 Articuladores irão atuar na formação e sensibilização de outros adolescentes e jovens do município de Belém, em 8 escolas municipais e 12 estaduais, além de toda a comunidade escolar. A formação se estenderá aos adolescentes e jovens cumprindo medida protetiva, em uma unidade da FASEPA.
Outro espaço de presença dos jovens Articuladores é a mobilização para testagem do Hiv, Sífilis e Hepatites Virais numa unidade móvel, especialmente elaborada para alcançar o público mais jovem, que estará presente em diversos locais e momentos durante o ano.
Plataforma dos Centros Urbanos & Viva Melhor Sabendo Jovem.
"Se ame, se conheça, participe!"

Jovens + Pará.
Junt@s Somos Mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG D@S JOVENS + PARÁ Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates