Exatamente há um ano, o dia em que foi proclamada a independência do Brasil ficou marcado na minha vida, pois este foi o dia em que foi proclamado a minha dependência ao uso dos medicamentos que evitarão minha morte por AIDS, o famoso TARV (Tratamento Anti-Retroviral).
Sempre escutei de alguns amigos que já faziam uso do medicamento, que estes eram muito ruins, pois causam muitos efeitos colaterais, dentre os quais alucinações, tonturas, mal estar, vômitos, enjoos, etc. Porem como sabia que teria que tê-los como aliados no meu tratamento, procurei esquecer os efeitos colaterais... Conversei com minha médica que me explicou sobre as combinações que poderia iniciar e que teriam menos efeitos, e apos escolher a combinação mais adequada, comecei a toma-los respeitando as indicações médicas, os horários e sem interrompe-los.
Confesso que nos primeiros dias fiquei um pouco tonto, tinha medo que eles me deixassem sonolento, mas graças a Deus o único efeito que me deu foi aquele. Hoje sinto-me bem, disposto, meu CD4 triplicou depois que iniciei o tratamento, e minha carga viral segue indetectável desde que o iniciei.
Com ajuda de amigos que conheci em 2010, mesmo ano em que fiquei ciente sobre minha sorologia, hoje sou mais politizado sobre meus direitos e deveres, e falo abertamente sobre o assunto com outras pessoas... Me chamo Eldemir Cantão e meu nome não é AIDS!
0 comentários:
Postar um comentário